A primeira partida em 2011 na Grama de Thomaz Bellucci não foi nada tranquila. Bellucci teve que salvar dois match-points e conseguiu uma bela virada contra o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 1 com parciais de 3-6, 7-6 (10-8) e 6-2 em 1h54min de partida.
O primeiro set não foi bom para o brasileiro. Dimitrov logo abriu 3-0, depois de Thomaz desperdiçar dois break-points. Quando o búlgaro sacou para fechar o set, o brasileiro teve a chance de devolver a quebra, mas perdeu o set por 6-3.
No segundo set, o paulista melhorou o seu aproveitamento de segundo saque e não teve o saque quebrado. A partida foi para o tie-break e Bellucci abriu 6-3, mas permitiu a reação do rival e teve que salvar dois match-points. Então a virada veio e a partida foi para o decisivo set.
Empolgado com a vitória no tie-break, o número um do Brasil logo abriu 4-0 no último set. Na sequência só foi administrar a vantagem e vencer a partida.
Agora Bellucci enfrenta o turco Marsel Ilhan, que eliminou o tcheco Jan Hajek por um duplo 6-4. O único confronto entre eles e a vitória foi do brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário