A temporada 2011 está ficando cada vez melhor para a chinesa Na Li. Depois de chegar a final do Australian Open, a tenista asiática conquistou pela primeira vez um grand slam.
Na grande final de Roland Garros, Na Li derrotou a então campeã Francesca Schiavone por 6-4 e 7-6 (7-0).
A chinesa manteve o estilo de jogo agressivo e com o forehand muito preciso. Contou também com um dia não muito bom de Schiavone, que insistia em jogar as bolas no forehand de Li.
No primeiro set, a chinesa conquistou a quebra no quinto game e não deu nenhuma oportunidade para Schiavone quebrar o seu saque: 6-4.
No segundo set, a asiática manteve o bom tênis e abriu 2-0. No quinto game teve a chance de abrir 4-1, mas acbaou mandando a bola na rede. Depois que venceu o game, Schiavone ganhou confiança e igualou a partida. Então o jogo ficou espetacular, com chances para os dois lados, mas foi para o tie-break.
No tie-break, Na Li não deu chances para Schiavone e venceu por 7 a 0 e o jogo por 2 a 0 em 1h48min de partida.
Com o titulo, Li será a nova número quatro do mundo, superando a própria Schiavone e Victoria Azarenka, além disso ela ganhou uma premiação de 1,2 milhão de euros.
Na Li entra para a história do esporte chinês, pois é a primeira tenista asiático a ganhar um grand slam na chave de simples.
Nenhum comentário:
Postar um comentário