Na primeira semifinal, Petra Kvitova (foto) derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets. O primeiro set foi arrasador, a tcheca quebrou duas vezes o saque da adversária e venceu por um tranquilo 6-1.
Uma quebra logo no inicio do segundo set foi decisivo para Azarenka, que mesmo sendo pressionada em alguns games de saque, lidou bem com a situação e venceu o set por 6-3. O tênis arrasador, os winners de devolução de Kvitova voltaram no último set, no qual a número oito do mundo quebrou o saque duas vezes da oponente e vencer o set por 6-2 e a partida por 2 a 1.
Já na outra semifinal, Maria Sharapova (foto) quebrou o jejum de sete anos em ir para a final em Londres, derrotando a alemã Sabine Lisicki em sets diretos com parciais de 6-4 e 6-3.
Sharapova não começou a partida bem e viu Lisicki abrir 3-0. Só que a russa se recuperou na partida e conseguiu uma grande virada para vencer o set inicial por 6-4. O segundo set foi marcado pela quebra de saque. Sharapova abriu logo 3-0, mas no game seguinte viu Lisicki devolver uma das quebras.
No sexto game, a russa voltou a quebrar o saque da alemã e sacou para a partida em 5-2, mas novamente falhou no saque. Porém logo no game seguinte, a cabeça de chave número cinco voltou a bater o saque, fechou o set em 6-3 e a partida em 2 a 0.
Apesar da vitória, Maria Sharapova teve dificuldade mais uma vez em seu saque e cometeu em toda a partida 13 duplas-faltas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário