Pages

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Teremos uma bicampeã ou uma campeã inédita em Wimbledon?

A russa Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova são as tenistas que irão decidir o titulo na grama sagrada de Wimbledon. Sharapova já foi campeã em 2004 e Kvitova chega pela primeira vez a final no All England Club.

Czech Republic's Petra Kvitova celebrates during her match against Belarus' Victoria Azarenka on day ten of the 2011 Wimbledon Championships at the AlNa primeira semifinal, Petra Kvitova (foto) derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets. O primeiro set foi arrasador, a tcheca quebrou duas vezes o saque da adversária e venceu por um tranquilo 6-1.

Uma quebra logo no inicio do segundo set foi decisivo para Azarenka, que mesmo sendo pressionada em alguns games de saque, lidou bem com a situação e venceu o set por 6-3. O tênis arrasador, os winners de devolução de Kvitova voltaram no último set, no qual a número oito do mundo quebrou o saque duas vezes da oponente e vencer o set por 6-2 e a partida por 2 a 1.

Maria Sharapova of Russia reacts after winning the first set in her semi-final match against Sabine Lisicki of Germany at the Wimbledon tennis champioJá na outra semifinal, Maria Sharapova (foto) quebrou o jejum de sete anos em ir para a final em Londres, derrotando a alemã Sabine Lisicki em sets diretos com parciais de 6-4 e 6-3.

Sharapova não começou a partida bem e viu Lisicki abrir 3-0. Só que a russa se recuperou na partida e conseguiu uma grande virada para vencer o set inicial por 6-4. O segundo set foi marcado pela quebra de saque. Sharapova abriu logo 3-0, mas no game seguinte viu Lisicki devolver uma das quebras.

No sexto game, a russa voltou a quebrar o saque da alemã e sacou para a partida em 5-2, mas novamente falhou no saque. Porém logo no game seguinte, a cabeça de chave número cinco voltou a bater o saque, fechou o set em 6-3 e a partida em 2 a 0.

Apesar da vitória, Maria Sharapova teve dificuldade mais uma vez em seu saque e cometeu em toda a partida 13 duplas-faltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário