Pages

domingo, 13 de setembro de 2009

Tomic e Dlouhy/Paes os primeiros campeões do US OPEN 2009

O australiano Bernard Tomic, de apenas 16 anos, fez mais uma vítima na chave juvenil e sagrou-se campeão do US Open, disputado nas quadras sintéticas do complexo de Flushing Meadows. Ele superou o local Chase Buchanan, em dois sets, com parciais de 6/1 6/3, após 59 minutos em quadra. O jovem tenista da Austrália foi o responsável por eliminar, nas quartas-de-final, o brasileiro Tiago Fernandes, acabando com o sonho do alagoano de fazer história e ser o primeiro atleta do país a levantar o troféu de simples em um Grand Slam júnior.  
Além disso, em 2009, Tomic já atuou diversas vezes pelo circuito profissional, tendo conquistado um evento challenger e, inclusive, uma vitória no Australian Open, quando bateu o italiano Potito Starace, então Top-100.
Já o seu oponente, Buchanan, graças a um convite da organização, participou, nesse ano, da chave principal do Aberto dos Estados Unidos e foi atropelado, na primeira fase, pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, por 6/0 6/2 6/1.

Lukas Dlouhy, da República Tcheca, e Leander Paes, da Índia, conquistaram na tarde deste domingo o título de duplas masculino do US Opern, quarto Grand Slam do ano.  
Os dois superaram o bahamenho Mark Knowles e o indiano Mahsh Bhupathi, ex-parceiro de duplas de Paes, por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/2 após pouco mais de duas horas de partida que foi disputada na quadra Louis Armstrong, a segunda mais importante do complexo de Flushhing Meadows.
Dlouhy/Paes, terceira melhor dupla do mundo, faturam o segundo Grand Slam da parceria repetindo o sucesso de Roland Garros nessa temporada. Tanto eles como os vice- campeões já estão classificados para o ATP World Finals que reunirá as oito melhores parcerias de 2009 em Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário