Pages

sábado, 5 de setembro de 2009

Bellucci joga mal e é eliminado por Simon

Thomaz Bellucci, número 69 do mundo, se despediu na tarde desta sexta-feira do US Open, quarto Grand Slam da temporada. O número dois do país não fez uma boa apresentação e caiu por 3 sets a 0 diante do francês Gilles Simon, nono do ranking, com parciais de 6/3 6/2 6/4 após 2h02min de partida.
Bellucci teve um início desanimador. Cometeu uma dupla-falta, errou um smash e perdeu o saque logo no segundo game. Simon abriu 3/0 e o brasileiro passou a jogar melhor, encaixou winners e com um golpe vencedor de devolução devolveu a desvantagem. Mas na hora de empatar, Bellucci cedeu dois breaks e no segundo cometeu dupla-falta. Simon então abriu 5/2 e com bons serviços fechou por 6/3 em 37 minutos.

Bellucci até que começou firme no saque, mas a partir do quinto game voltou a fazer bobagens. Teve um 40/30 e uma bola na mão perto da rede, mas jogou em cima de Simon que deu lob. Depois com erro de voleio cedeu o serviço. A partir daí os equívocos aumentaram, Bellucci jogou a raquete no chão inúmeras vezes, perdeu o controle, a cabeça, foi quebrado novamente e entregou o set com mais erros: 6/2 em 39 minutos.
Na terceira etapa o jovem de 21 anos precisou lutar muito para confirmar seu primeiro game de saque após salvar quatro breaks contra. Depois de abrir 1/0 ele pediu atendimento médico para veirifcar dores no braço esquerdo. No retorno conseguiu confirmar seus serviços sem muitos sustos até o sétimo game onde cometeu dois erros bobos, o último num revés afobado na segunda bola. Simon conseguiu a quebra e apenas manteve o serviço para fechar por 6/4. Bellucci fez apenas quatro pontos no saque do rival no último set.
Apesar da derrota, Bellucci repete a campanha do ano passado e defende os 70 pontos conquistados. Ele deve se manter entre no top 70. O canhoto agora se concentra para disputar o duelo contra o Equador valendo uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis. Os dois países se enfrentam entre os dias 18 a 20 de setembro em Porto Alegre (RS).

Fonte: http://www.tenisnews.com.br/

Adversário da Davis perde batalha de 5h e é eliminado do US OPEN
O equatoriano Nicolas Lapentti, rival do Brasil na Copa Davis, foi eliminado na segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano disputado nas quadras rápidas do complexo de Flushing Medows em Nova York.

Lapentti que havia eliminado o top 20 Stanislias Wawrinka na estreia, perdeu batalha de 4h47min para o uzbeque Denis Istomin (108º) por 3 sets a 2 com parciais de 2/6 6/4 4/6 7/5 7/6 (7/4).
Número 163 do mundo, Lapentti também havia tido uma partida longa contra o suíço na partida rodada (jogou mais de quatro horas).
Agora Lapentti se prepara para o confronto contra o Brasil na Copa Davis, que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis e acontece entre os dias 18 e 20 de setembro em Porto Alegre (RS).

Nadal guarda rede de Wimbledon em sua casa
Rafael Nadal confirmou uma informação curiosa em seu blog que vem escrevendo para o diário inglês The Times durante o US Open. O agora número 3 do mundo afirmou que guardou a rede da final de Wimbledon de 2008 onde foi campeão no que foi para muitos o melhor jogo da história contra Roger Federer, partida que terminou quase no escuro com 9/7 no quinto set.

Nenhum comentário:

Postar um comentário