Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bellucci vence Lu e vai a segunda rodada do US OPEN

Com juros e correção monetária. Assim Thomaz Bellucci, 69o. do mundo, devolveu a derrota da primeira rodada do Aberto da Austrália neste ano nesta quarta-feira diante do taiwanês Yen Hsun Lu, 71o. do ranking. Com uma bela apresentação o brasileiro marcou 6/4 6/2 6/3 após 1h51min e se classificou para a segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano disputado em Nova York.

A primeira etapa foi apetada. Bellucci não conseguia pressionar o serviço do rival nos primeiros games e se virava para confirmar o seu. No quinto chegou a ter três breaks contra, mas salvou todos, um deles com ace. No oitavo teve um break, mas Lu serviu bem e no décimo, Lu deu dupla-falta e no primeiro set-point o jovem de 21 anos aproveitou e finalizou 6/4 em 46 minutos.

O paulista de Tietê embalou na segunda etapa, conseguiu uma quebra e rapidamente fez 2/0. Se desconcentrou um pouco ao perder o saque quando tinha 30/15, mas nada que o abalasse. Conseguiu nova quebra, abriu 4/1 e partiu pra cima do oponente, fechando a segunda etapa em 32 minutos por 6/2.

Na terceira etapa os dois tenistas começaram bem no saque confirmando sem problemas. O brasileiro continuou sem ser incomodado no serviço e aproveitou, partindo pra cima e conquistando a única quebra no sexto game. Ele fez o saque e fechou com um ace, seu oitavo no jogo, com 6/3.

Bellucci, que veio do quali, repete a campanha do ano passado quando venceu o espanhol Oscar Hernandez e parou na segunda fase diante do argentino Juan Martin Del Potro. Ele já soma 70 pontos e defende a pontuação feita na temporada anterior garantindo a permanência entre os 70 do mundo.

Thomaz agora tentará passar pela primeira vez a uma terceira fase de um Major e para isso terá que superar o vencedor do jogo entre o francês Gilles Simon, nono do mundo, e o espanhol Daniel Traver que jogam ainda hoje.

Agora Bellucci enfrenta o francês Gilles Simon que venceu o espanhol Daniel Gimeno Traver por 6-4, 7-6 e 6-3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário