Pages

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Henin anuncia retorno às quadras no Australian Open de 2010

A belga Justine Henin confirmou os rumores das últimas semanas e anunciou hoje, em entrevista à imprensa belga, que retornará ao circuito profissional em janeiro de 2010. A ex-número 1 do mundo parou de jogar em maio do ano passado.
Henin estava saturada do circuito, havia dito que tinha perdido a paixão pelo tênis, e parou às vésperas de Roland Garros.
"Estou muito feliz e profundamente tocada por poder anunciar minha votla ao tênis competitivo", disse Henin: "Esses últimos 15 meses foram enriquecedores, mas existe uma bandeira que ainda tremulava em mim. Eu achava que conseguiria deixar o tênis de fora".
Henin voltará a jogar no Aberto da Austrália em 2010. Seu treinador, Carlos Rodriguez, disse que a volta foi motivada a conquistar o único Grand Slam que não tem, Wimbledon (ela possui 41 títulos e sete majors): "Eu fui totalmente surpreendido. Fiquei feliz pois no fim das contas o tênis é o que ela ama. Ela me chamou para ser seu técnico novamente e eu não rejeitei. Estou muito feliz de poder ajudá-la novamente. O desejo dela de vencer Wimbledon foi uma das principais razões e farei de tudo para que ela o conquiste ".
A tenista de 27 anos retorna após a volta gloriosa de sua compatriota Kim Clijsters que conquistou o US Open depois de jogar apenas duas competições prévias: "Não foi a principal razão pela minha volta (o sucesso de Kim), mas isso causou impacto positivo", continuou Henin.
Antes de ir para a Austrália em janeiro, Henin nfará até o fim deste ano duas exibições em Charleroi (Bélgica) e Dubai (Emirados Árabes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário