Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Brasil estreia com grande vitória na segunda fase da Copa América

A seleção brasileira masculina de basquete continua invicta na Copa América, que está sendo disputada em Porto Rico e que oferece quatro vagas para o Mundial da Turquia, em 2010.

Nesta terça-feira, na estreia na segunda fase da competição, o Brasil passou com facilidade pela seleção mexicana por 92 a 61. O cestinha da partida foi Leandrinho, com 18 pontos.

Com o resultado, o time de Moncho Monsalve precisa de apenas mais uma vitória para garantir presença no Mundial do próximo ano.

Desde o primeiro quarto de partida ficou claro porque o Brasil terminou a primeira fase da competição na primeira colocação do grupo B, enquanto os mexicanos foram quarto colocados da chave A. Mesmo sem mostrar seu melhor jogo, a seleção conseguiu abrir boa vantagem logo no fim do primeiro quarto: 24 a 17.

No segundo quarto, o técnico Moncho Monsalve começou a colocar jogadores reservas em quadra, para dar ritmo a todos os integrantes do grupo e poupar os titulares. Apesar da rotação do time, o Brasil continuou abrindo vantagem, que só não foi maior pelo fraco aproveitamento nos lances livres.

Na volta do intervalo, o jogo manteve o mesmo panorama da primeira etapa. O Brasil mandava no jogo e aproveitava a oportunidade para testar novas formações.

A seleção venceu o terceiro quarto por oito pontos e foi para o último estágio da partida com 24 tentos de vantagem: 69 a 45.

No último quarto, restava pouco o que fazer aos mexicanos. Abatidos em quadra, os adversários praticamente assistiram aos brasileiros encerrarem a partida com 31 pontos à frente.

Fonte: www.espn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário