Pages

domingo, 6 de setembro de 2009

Nadal sente dores, mas vai para as oitavas de final

Rafael Nadal sofreu com dores abdominais, mas mesmo assim se classificou, neste domingo, para a quarta rodada do US Open, último Grand Slam do ano ao bater o compatriota Nicolas Almagro, 33o. do mundo. O campeão do Aberto da Austrália marcou 3 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 6/4 após 2h39min de duração.

Nadal já havia reclamado das dores abdominais às vésperas do torneio, mas disse que estava sem problemas para começar a competição. Todavia diante de Almagro teve alguns problemas para confirmar o saque e pediu atendimento médico para massagear o local. O problema físico vem logo depois da tendinite no joelho que o tirou de Wimbledon que culminou com a perda da liderança do ranking.
Nadal, que continua invicto sem perder sets diante de Almagro em quatro partidas, agora enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils, 13o. do ranking, e o argentino Jose Acasuso que bateu o brasileiro Marcos Daniel na primeira fase. A partida vale uma vaga nas quartas de final.

Zé Pereira vira e vence a primeira no US Open juvenil
José Pereira Jr. estreou com o pé direito na chave juvenil do US Open, quarto e último Grand Slam do ano. O tenista de 18 anos número 33 do ranking ITF precisou virar diante do americano Junior Ore com parciais de 2/6 6/4 6/1 e agora espera por Yong-Kyu Lim, da Coréia do Sul, sexto favorito, ou o austríaco Maximilian Neuchrist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário