Pages

sábado, 19 de setembro de 2009

Bellucci erra em momentos decisivos e série fica 1x1

O brasileiro Thomaz Bellucci, número 65 do mundo, não resistiu à regularidade e à experiência do equatoriano Nicolas Lapentti, 144º, e foi derrotado por três sets a zero, com parciais de 7/6(4) 6/4 7/5, após 3h26min em quadra, em confronto válido pelos playoffs da Copa Davis. Com esse resultado, Brasil e Equador terminam o primeiro dia empatados em 1 a 1 e a decisão irá para o domingo. Nico ampliou sua vantagem no confronto direto diante de Bellucci, anotando seu terceiro triunfo em três encontros.

Durante todo o duelo, o tenista do Brasil procurou tomar a iniciativa dos pontos, mas Lapentti resistiu muito bem aos fortes golpes do paulista e procurou variar bastante o jogo, utilizando várias deixadas, slices e chegadas surpreendentes na rede.
Como consequência de ter atuado de forma mais agressiva, Bellucci cometeu muito mais erros não forçados que o seu adversário. Enquanto Lapentti anotou 29 equívocos e 27 bolas vencedoras, Bellucci falhou em 55 ocasiões e realizou 49 winners.
Porém, nos momentos mais complicados da partida, o brasileiro mostrou muita afobação e ansiedade para definir rapidamente os pontos, o que lhe prejudicou nas diversas vezes em que pressionou o serviço do seu oponente.
Atuando concentrado e com mais calma nas situações decisivas, Lapentti segurou o ímpeto de Bellucci frustrou a torcida local e saiu vitorioso do Gigantinho, palco onde está sendo realizado a série.
Neste Sábado, às 14h00, Nicolas Lapentti volta a jogar, só que dessa vez ao lado do seu irmão Giovanni, no jogo de duplas, contra os especialistas mineiros Marcelo Melo e André Sá, que formam a 15ª melhor parceria do circuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário