Pages

domingo, 20 de setembro de 2009

Em uma grande partida, o Manchester United derrota o Manchester City por 4x3

No começo da partida, os atuais tricampeões impuseram seu ritmo de jogo, mantendo mais a posse de bola. E com apenas 2 minutos de partida, Wayne Rooney recebeu do lateral esquerdo Evra dentro da área, fintou dois zagueiros e chutou firme no canto de Given para abrir o placar para os anfitriões.
Com esta vantagem desde o começo, os Red Devils criavam as melhores chances, especialmente com a boa movimentação do brasileiro Ânderson, que atuou pouco mais avançado que o habitual.
Antes do primeiro gol do City, Tevez quase roubou a bola do goleiro Foster em lance que já indicava como sairia o gol de empate do Manchester City. Até que aos 16 minutos, o goleiro do United dominou uma bola na lateral, tentou driblar e falhou bisonhamente. Persistente, Carlos Tevez roubou a bola e rolou para Garreth Barry chutar para o fundo das redes.
Após conquistar o empate, os Citizens melhoraram no jogo. Mantiveram mais a posse de bola e criaram boas jogadas, especialmente com a velocidade do meia Shaun Wright-Phillips.
Aos 44 minutos, o zagueiro marfinense Kolo Touré arrancou da defesa até o campo de ataque e passou para Tevez, que fazia boa partida. O argentino dominou, tocou no canto esquerdo de Foster e a bola acertou a trave.
O segundo tempo começou de maneira eletrizante. Logo aos 3 minutos, o eterno Ryan Giggs cruzou da esquerda e o meia escocês Darren Fletcher subiu de cabeça e desviou para o canto de Given, que nada pôde fazer.
Assim como na primeira etapa, o United apertava o City, quando sofreu o empate. Aos 6 minutos, o galês Craig Bellamy recebeu na intermediária esquerda, cortou para o meio e chutou forte de fora da área, acertando o ângulo de Foster.
Só que o momento era dos Diabos Vermelhos, que seguiram no campo de ataque. Só que o irlandês Shay Given segurava, literalmente, o ímpeto dos anfitriões: aos 20, o camisa 1 defendeu cabeçada Giggs após cobrança de escanteio. Três minutos depois, foi a vez do búlgaro Berbatov tentar de dentro da área e parar no goleiro de 33 anos.
Pressionando, Sir Alex Fergusson mexeu no seu time para acertar a pontaria, uma vez que ele colocara o equatoriano Valencia no lugar do coreano Park. Desta forma, entrou o Michael Owen no lugar de Berbatov aos 32.
Mas o dia era mesmo da dupla Giggs-Fletcher. Aos 35 minutos, o camisa 11, melhor em campo, cruzou da direita e o escocês apareceu com velocidade entre os zagueiros e tocou para o fundo das redes.Porém, quando o jogo parecia resolvido, Rio Ferdinand fez a segunda 'pixotada' da partida. O camisa 5 tentou sair jogando com estilo aos 45 e tocou para Bellamy, que arrancou e tocou por baixo de Foster, para anotar o empate.
Só que não tinha acabado para o United. Aos 50 minutos do segundo tempo, Michael Owen recebeu um passe preciso de Giggs dentro da área e mostrou todo seu faro de artilheiro, dando um toque sutil para tirar de Given e cravar a vitória dos Diabos Vermelhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário