Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Federer x Del Potro

Roger Federer alcançou na noite deste domingo, uma vaga na final do US Open, quarto Grand Slam do ano. O número 1 do mundo superou o sérvio Novak Djokovic, quarto colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 7/5 7/5 após 2h33min de duração e lutará nesta segunda-feira, a partir das 17h, pelo hexacampeonado em Nova York diante do argentino Juan Martin Del Potro.
Federer atinge sua 21a. final de Grand Slam e buscará sua 16a. conquista. Lembrando que ao faturar Wimbledon em julho se consagrou como o maior vencedor de todos os tempos batendo a marca de 14 canecos de Pete Sampras. Federer também joga pelo 62o. título e para igualar o feito do australiano Rod Laver, último a vencer três Majors seguidos, em 1969.
O natural da Basiléia atinge sua nona vitória em 13 jogos diante de Djokovic, a segunda seguida repetindo o triunfo do Masters 1000 de cincinnati no meio de agosto.
Seu adversário na decisão é o argentino Juan Martin Del Potro, sexto do mundo, que aos 20 anos faz sua primeira final de Grand Slam. O tenista de Tandil massacrou Rafael Nadal com um triplo 6/2 e tem retrospecto negativo de 6 a 0 diante do experiente de 28 anos. O último encontro entre ambos foi nas semifinais de Roland Garros. Federer esteve perdendo por 2 sets a 1, mas Roger virou e dias depois faturou o único Slam que lhe faltava em cima do sueco Robin Soderling.

Nenhum comentário:

Postar um comentário