Pages

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Hewitt atropela Thiago Alves e deixa o Brasil com um representante a menos no US OPEN

O brasileiro Thiago Alves, número 107 do ranking, não teve uma boa apresentação e foi dominado por Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo, na primeira rodada do US Open, quarto Grand Slam do ano. O atual número 32 do ranking marcou 6/0 6/3 6/4 após 1h50min de partida que foi disputada na quadra GrandStand, a terceira maior de Flushing Meadows.
O brasileiro entrou em quadra buscando não dar ritmo para o tenista que esteve por 80 semanas no topo do ranking e que baseia seu estilo no contra-ataque e regularidade do fundo. Mas o tenista de são José do Rio Preto parecia afoito e cometia muitos erros não-forçados. Não aguentava a troca de bolas com o rival e não conseguia achar um golpe definidor. Hewitt se valeu dos equívocos, deslocou o brasileiro e fechou a primeira etapa por 6/0 em apenas 22 minutos.
O início de segundo set até que foi animador. Alves fez seu primeiro game e teve um break-point salvo com ace pelo rival. Mas, a partir do quarto game os erros do brasileiro voltaram e Hewitt quebrou duas vezes para fazer 5/1. Alves então partiu pra cima, foi mais consistente, esboçou uma reação, mas não o suficiente: derrota por 6/3.
Na terceira etapa Hewitt saiu quebrando e o brasileiro que havia feito uma bela exibição no ano passado contra Roger Federer na quadra centralc na segunda rodada abaixou a cabeça e viu o oponente abrir 4/0. Hewirtt serviu para a vitória em 5/2 e outra vez Alves despachou seu melhor jogo, chamou Hewitt pra rede, devolveu uma das quebras, mas acabou derrotado com ótimo voleio do australiano: 6/4.
Os números mostraram a superioridade de Hewitt que marcou 99 contra 65 pontos do tenista nacional. Foram 40 erros não-forçados de Thiago diante de 29 do campeão de 2001. Hewitt encaixou 30 winners contra 22 do brasileiro e quebrou sete vezes em 17 oportunidades contra duas de três do brazuca.
Alves perderá 90 pontos pela derrota na estreia (no ano passado furou o quali e fez segunda rodada) e vai ficar de fora do top 125.
Fonte: www.tenisnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário