Pages

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Egito derrota Trinidad e Tobago na primeira partida do Mundial Sub-20

O Mundial sub-20 começou com intensa comemoração dos donos da casa. No primeiro jogo da competição, mais de 84 mil pessoas, incluindo o presidente da Fifa, Josep Blatter, assistiram ao Egito golear Trinidad e Tobago por 4 a 1 em confronto válido pelo grupo A da Copa do Mundo da categoria.

O primeiro tempo foi de ritmo muito veloz das duas equipes. E quem aparecia melhor era a seleção da América Central, que perdeu uma série de boas chances. Os africanos, por sua vez, eram mais eficientes e abriram o placar na primeira boa oportunidade que tiveram aos 30 minutos do primeiro tempo, com Afroto.
Antes do intervalo, entretanto, os americanos finalmente conseguiram balançar a rede em finalização certeira de Jean Luc Rochford, seis minutos depois de sofrer o gol. Depois do intervalo, contudo, os anfitriões aproveitaram a torcida e exibiram um futebol mais convincente para estabelecer um placar mais ampliado.
Aos seis minutos da etapa final, Hussam Arafat recolocou os egípcios em vantagem. Mohammed Tallat ampliou oito minutos mais tarde e, para selar a ótima estreia, Arafat fez o quarto gol - seu segundo no confronto - nos acréscimos. Era o suficiente para garantir a festa na cidade de Alexandria.
A partida foi a única do dia no Mundial sub-20 e deixa a nação organizadora na liderança do grupo A, com três pontos. Paraguai e Itália completam a primeira rodada da chave às 11 horas (de Brasília) desta sexta-feira. Pelo grupo B, Nigéria e Venezuela se enfrentam às 13h45 e Espanha e Taiti duelam às 16h30.

Fonte: http://espnbrasil.terra.com.br/futebolnomundo/noticia/76572_EGITO+DERROTA+TRINIDAD+E+TOBAGO+NO+PRIMEIRO+JOGO+DO+MUNDIAL+SUB+20

Nenhum comentário:

Postar um comentário