Pages

sábado, 19 de setembro de 2009

Daniel vence e faz 1x0

O brasileiro Marcos Daniel, número 56 do mundo, não mostrou o seu melhor tênis, mas confirmou o favoritismo diante do equatoriano Giovanni Lapentti, 211º, garantindo o primeiro ponto para o Brasil, em confronto que vale vaga no Grupo Mundial da Copa Davis 2010. A vitória veio em quatro sets, com parciais de 7/6(3) 3/6 7/6(4) 6/2, após 3h34 min em quadra.


O tenista de Passo Fundo, apesar do triunfo, demonstrou bastante irregularidade, principalmente na direita, onde cometeu um grande número de erros não forçados. Foram, no total, 48 equívocos e 47 bolas vencedoras contra 64 erros e 46 winners de Giovanni.
Apesar das nove duplas faltas, Daniel mostrou eficiência no serviço, disparando 14 aces. Quando encaixou o primeiro saque, conquistou 70% dos pontos. Já com o segundo, ele teve um aproveitamento ainda melhor, levando 85% dos pontos disputados.
Com duas parciais vencidas no tie-break, Daniel chega, nessa temporada, a incrível marca de 14 vitórias e apenas duas derrotas nos desempates. Além disso, o resultado positivo do brasileiro igualou o retrospecto entre os dois jogadores. Na última ocasião, Lapentti havia levado a melhor, em 2004, no challenger de Belo Horizonte.
A missão de aumentar a vantagem da equipe do Brasil está agora nas mãos de Thomaz Bellucci, que, ainda hoje, encara o experiente e talentoso Nicolas Lapentti, que já figurou no Top-10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário