A dinamarquesa Caroline Wozniacki (foto), número 1 do mundo, segue muito bem rumo ao seu primeiro titulo do Australian Open.
A bela tenista de 20 anos derrotou a letã Anastasjia Sevastova por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-4.
A partida não foi tão fácil como o placar mostra. Sevastova jogou muito bem, chegou a estar na frente no primeiro set, mas Wozniacki conseguiu a virada.
No segundo set, o jogo ficou equilibrado, quando Caroline conseguiu a quebra definitiva para depois sacar para vencer o jogo.
Nas quartas de final, Wozniacki irá enfrentar a italiana Francesa Schiavone.
Schiavone levou a melhor em um duelo histórico na Hisense Arena contra a russa Svetlana Kuznetsova.
A número sete do mundo venceu a partida por 2 sets a 1 com parciais de 6-4, 1-6 e 16-14 em 4h44min de uma grande partida – o último set teve 3h de duração.
Esse é o jogo mais longo da história do tênis feminino em grand slams, o que deixa Schiavone bem cansada para a partida contra Wozniacki.
A chinesa Na Li continua muito bem nesse inicio de temporada. Depois de conquistar o WTA de Sydney, a chinesa avançou as quartas de final do Australian Open.
A número 11 do mundo derrotou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-4 e chega as quartas de final em Melbourne pela segunda vez seguida – em 2010 ela chegou até as semifinais.
Em busca de uma vaga nas semifinais, Na Li irá enfrentar a alemã Andrea Petkovic.
Petkovic, que chegou nessa fase depois do abandono de Venus Williams, mostrou que não está nessa fase por sorte e derrotou a russa Maria Sharapova por 6-2 e 6-3.
Caroline Wozniacki x Francesa Schiavone e Na Li x Andrea Petkovic acontecem na próxima terça-feira.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário