A número 1 do mundo Caroline Wozniacki (foto) abriu a programação da Hisense Arena, segunda principal quadra do complexo de Melbourne Park, e conquistou a vitória com extrema facilidade.
Wozniacki derrotou a americana Vânia King por 2 sets a 0 com parciais de 6-1 e 6-0 e agora enfrentará a eslovaca Dominika Cibulkova.
Cibulkova derrotou a dinamarquesa na semana passada no WTA de Sydney.
Depois de sofrer na estreia e derrotar a indiana Sania Mirza em três sets, a belga Justine Henin superou sem maiores dificuldades a britânica Elena Baltacha por 6-1 e 6-4 em apenas 1h01min de partida.
Na terceira rodada, Henin terá uma partida complicada contra a russa Svetlana Kuznetsova, que derrotou a holandesa Arantxa Rus por 6-1 e 6-4.
Não foram tantas duplas-faltas como na estreia, mas a russa Maria Sharapova teve dificuldades no saque, mas mesmo conseguiu avançar para a terceira rodada.
Sharapova, cabeça de chave número 14, precisou de 2h01min para derrotar a francesa Virginie Razzano por 7-6 (7-3) e 6-3 em um duelo com onze quebras de serviço.
A russa enfrentará na próxima rodada a alemã Julie Goerges, que eliminou Kaia Kanepi.
Tenistas que tiveram muitas dificuldades para avançar foram a americana Venus Willians e a italiana Francesa Schiavone.
Venus (de amarelo), que jogou com um modelo pra lá de esquisito, usou toda a sua experiência para derrotar a tcheca Sandra Zahlavova por 2 sets a 1 com parciais de 6-7 (6-8), 6-0 e 6-4 em um pouco mais de duas horas de partida.
Já a italiana Francesa Schiavone precisou de 2h26min para vencer a canadense Rebeca Marino por 2 sets a 1 com parciais de 6-3, 5-7 e 9-7 no decisivo set.
A bielorrussa Victoria Azarenka, que chegou as quartas de final no ano passado, eliminou a tcheca Andrea Hlavackova por um duplo 6-4.
A esperança australiana Jelena Dokic não passou da segunda rodada. No primeiro jogo da rodada noturna, Dokic foi eliminada pela tcheca Barbara Zahlavova Strycova por 7-6 e 6-1.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário