O brasileiro Marcos Daniel não fez nenhum game em Nadal e ainda sentiu uma lesão abandonado o jogo quando o espanhol vencia por 6-0 e 5-0.
Logo no começo do segundo set, o brasileiro começou a chamar o fisioterapeuta e o incomodo no joelho esquerdo fez o abandonar a partida.
Agora, Nadal enfrenta o americano Ryan Sweeting, que eliminou Daniel Gimeno Traver.
Outro que avançou com a desistência do adversário foi o britânico Andy Murray. Quando o britânico estava vencendo por 6-1, 6-3 e 4-2 o eslovaco Karol Beck abandonou a partida com dores no ombro.
Em busca de uma vaga na 3ªrodada, Murray irá enfrentar em um confronto inédito o ucraniano Illya Marchenko.
O confronto entre os brasileiros Thomaz Bellucci e Ricardo Mello foi emocionante, os dois fizeram uma grande partida, mas quem levou a melhor foi Bellucci.
Thomaz chegou abrir 2 sets a 0, mas sofreu o empate e só venceu no quinto set com parciais de 7-5, 7-5, 4-6, 3-6 e 6-3.
Essa foi a terceira vitória em quatro jogos de Bellucci contra Mello e a segunda em um grand slam, ano passado o comandado de Larri Passos venceu em Wimbledon.
Agora na segunda rodada, Bellucci irá enfrentar o tcheco Jan Hernych, que passou por Denis Istomin.
Depois de ficar nove meses parado, o argentino Juan Martin Del Potro voltou a disputar um grand slam e a volta foi com a vitória sobre o israelense Dudi Sela por 7-6 (13), 6-4 e 6-4.
Na partida mais esperada dessa primeira rodada, David Nalbandian e Lleyton Hewitt mostraram porque todos esperavam para acompanhar a partida.
Em uma partida de quase cinco horas, David Nalbandian chegou a salvar match-points e venceu Lleyton Hewitt por 3 sets a 2 no melhor jogo até agora do Australian Open com parciais de 3-6, 6-4, 3-6, 7-6 (1) e 9-7.
Em outras partidas, o francês Jo Wilfried Tsonga venceu de virada o alemão Philipp Petzschner por 4-6, 2-6, 6-2, 6-3 e 6-4, o espanhol David Ferrer passou pelo finlandês Jarkko Nieminen por 6-4, 6-3, 1-6 e 6-2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário