O suíço Roger Federer (foto), número 2 do mundo, conquistou neste sábado o ATP 250 de Doha (Catar). Jogando de uma grande forma e sem perder um set durante todo o torneio, o suíço se tornou o primeiro tricampeão em Doha.
Na final de 2011, Federer derrotou o russo Nikolay Davydenko, número 22 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6-3 e 6-4. Após a partida pregou muita cautela sobre o Australian Open:"Foi importante me dar bem aqui, mas não estou usando somente este torneio pra me preparar para o Australian Open", disse o número 2 do mundo.
Neste sábado também tivemos a grande final da Hopman Cup e o grande herói do titulo dos Estados Unidos foi John Isner. Na partida feminina, a belga Justine Henin derrotou Bethanie Mattek-Sands por 7-6(6) e 6-3.
Mas depois entrou em cena John Isner, que na partida masculina derrotou com facilidade o belga Ruben Bemelmans por 6-4 e 6-3 e na partida de duplas mistas, Isner e Mattek-Sands (com o troféu) derrotaram Henin e Bemelmans por 6-1 e 6-3 e fecharam o confronto a favor dos EUA por 2 a 1 contra a Bélgica.
A chuva que atrapalhou vários jogos do Aberto de São Paulo, impediu a definição dos dois finalistas.
O primeiro finalista é o brasileiro Rafael Camilo (foto), número 448 do mundo e que veio do qualifier, derrotou em uma espetacular partida o espanhol Adrian Menendez Mac-Eiras por 5-7, 7-6(6) e 7-5 em 3h05min de partida.
Com a vaga na final, o irmão do judoca Thiago Camilo vai somar no mínimo 70 pontos e vai ficar próximo do top 300.Faltou apenas um game para a semifinal ser concluída. Ricardo Mello vencia Federico Del Bonis por 6-4, 5-7 e no terceiro tinha 5-4 e saque para fechar o jogo, quando caiu uma forte chuva em São Paulo. A partida foi transferida para esse domingo às 10h. Logo depois às 11h teremos a grande final.
Fotos: ATP 250 de Doha: Reuters; Hopman Cup: Associated Press e Aberto de São Paulo: Site oficial do Aberto de SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário