Pages

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Definida as chaves do Australian Open 2011

Na noite desta quinta-feira, manhã de sexta-feira em Melbourne (Austrália) foi sorteada as chaves masculina e feminina do Australian Open, primeiro grand slam da temporada.

O número 1 do mundo Rafael Nadal enfrentará na primeira rodada o brasileiro Marcos Daniel. Eles já se enfrentaram duas vezes com duas vitória para Nadal (Roland Garros 2009 e ATP 250 de Queen´s 2010), mas curiosamente nesses torneios o espanhol venceu o brasileiro, porém acabou ficando sem o titulo.
Nadal evitou Andy Murray logo nas quartas de final, mas pode enfrentar na primeira rodada o sueco Robin Soderling, que estreia contra o italiano Potito Starace.

Roger Federer (foto), número 2 do mundo, estreia contra o eslovaco Lucas Lacko, 99 do mundo, que no ATP 250 de Doha aplicou um pneu em Rafael Nadal. Nas semifinais, Federer pode enfrentar o sérvio Novak Djokovic, número 3 do mundo, que estreia contra o espanhol Marcel Granollers.

O australiano Lleyton Hewitt, ídolo da torcida australiana, terá uma pedreira logo na estreia, o argentino David Nalbandian. Já Juan Martin Del Potro enfrenta o israelita Dudi Sela e pode enfrentar logo nas oitavas de final o britânico Andy Murray.

Uma certeza que teremos é que um brasileiro está na segunda rodada do primeiro grand slam do ano. Thomaz Bellucci, cabeça de chave número 30, enfrentará Ricardo Mello, número 76 do mundo. Os dois se enfrentaram três vezes e Bellucci venceu duas.

Na chave feminina, as principais favoritas ao titulo não terão estreias muito tranquilas. A número 1 do mundo, Caroline Wozniacki (foto) estreará contra a argentina Gisela Dulko, líder do ranking de duplas.

A belga Kim Clijsters estreará contra a russa Dinara Safina, ex-lider do ranking. Sua compatriota, Justine Henin jogará contra uma tenista vindo do qualifier.

A americana Venus Willians irá jogar contra a italiana Sara Errani e a australiana Samantha Stosur jogará contra a convidada americana Lauren Davis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário