Nesta segunda-feira (31) tivemos o último dia de transferências internacionais e tivemos muitas mudanças.
A grande contratação de hoje foi do atacante Fernando Torres (foto) pelo Chelsea. Torres assinou contrato às 22h47 (horário de Brasília), somente 13 minutos do encerramento da janela de transferência. O espanhol poderá estrear justamente contra o seu ex-clube o Liverpool no clássico que será realizado no próximo domingo.
Nos blues Fernando Torres usará a camisa 9 que ele sempre usou nos clubes em que passou. A contratação do atacante foi a sexta mais cara da história, 50 milhões de euros (135 milhões de reais). Como o Liverpool não está na Champions, Torres poderá jogar pelo Chelsea nas oitavas de final da competição mais importante na Europa contra o Copenhague.
Quem não gostou da saída de Torres foi a bela tenista Caroline Wozniacki, que torce pelos reds, e lamentou a saída do espanhol do seu time de coração.
O Liverpool perdeu Fernando Torres, mas foi ao mercado e buscou dois ótimos atacantes, o uruguaio Luis Suarez e o atacante Andy Carroll.
Suarez que já tinha acertado no final de semana, foi oficialmente contratado pelos reds. Ele foi contratado por 26,5 milhões de euros (cerca de 60 milhões de reais) e usará a camisa 7, que já foi usada por um dos maiores ídolos do Liverpool, Kenny Dalglish, atual técnico do time.
Todos conheceram Luis Suarez, na última Copa do Mundo, quando ele fez uma boa Copa e protagonizou a cena quando no jogo contra Gana tirou a bola com a mão, evitando o gol da eliminação do Uruguai.
O jovem atacante Andy Carroll chega ao Liverpool para usar a camisa 9, que era de Torres, e como o peso de ser a segunda maior contratação da história do futebol inglês. Carroll, que jogava no Newcastle, formará uma grande dupla com Suarez.
Entre os brasileiros, o zagueiro David Luiz fechou a sua contratação com o Chelsea. Além de receber 25 milhões de euros, o Benfica vai receber o meia sérvio Nemanja Matic.
O brasileiro naturalizado italiano Amauri é outro que está mudando de clube. O atacante deixou a Juventus e vai jogar por empréstimo no Parma até o final da temporada. No seu lugar a Juve contratou o atacante Matri, que era do Cagliari. Outro brasileiro que muda de clube é o atacante André. O ex-Santos jogará no Bordeaux, até junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário