Andy Murray teve o seu primeiro grande desafio em Melbourne, chegou a perder o seu primeiro set no torneio, mas mesmo está na semifinal do primeiro grand slam do ano.
Murray, número 5 do mundo, necessitou de 3h05min de partida para derrotar o ucraniano Alexsandr Dolgopolov Jr., algoz de Jo Wilfried Tsonga e Robin Soderling, por 3 sets a 1 com parciais de 7-5, 6-3, 6-7 (3-7) e 6-3.
O atual vice-campeão do Australian Open tinha vencido todas as suas partidas com extrema facilidade e era favorito contra o tenista que era debutante em quartas de final de um grand slam.
Na semifinal o adversário será o espanhol David Ferrer, que derrotou o número 1 do mundo Rafael Nadal e impediu que seu amigo conquistasse o “Rafa Slam”, que é os quatro grand slams consecutivos.
Sentindo dores na coxa esquerda, Nadal não conseguia correr e não deu muito trabalho para Ferrer, que venceu em sets diretos com parciais de 6-4, 6-2 e 6-3 em 2h32min de partida.
Essa é a apenas a quarta vitória de Ferrer em quinze jogos contra Rafa. O cabeça de chave número 7 irá disputar pela segunda vez uma semifinal de grand slam, ele já disputou no US Open 2007.
Murray e Ferrer já se enfrentaram cinco vezes e o espanhol leva vantagem de três jogos a dois, mas o britânico venceu as duas partidas que eles disputaram em quadra dura.
Fotos: Associated Press, Getty Images e Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário