A belga Kim Clijsters (foto), número 3 do mundo, venceu neste sábado pela primeira vez na carreira o Australian Open 2011.
Na grande final, Clijsters derrotou a chinesa Na Li, número 11, por 2 sets a 1 com parciais de 3-6, 6-3 e 6-3 em 2h04min de partida.O jogo começou com Li um pouco nervosa e sem fazer um ponto, já estava com 0-2 no placar. Mas ela voltou ao jogo e logo depois quebrou e empatou em 2-2. No sexto game, Clijsters teve a chance de quebrar, mas Na Li conseguiu salvar. No game seguinte, a belga errou bastante e a chinesa fechou o set em 6-3.
O segundo set começou com quatro quebras de saque consecutivas com ambas as tenistas forçando a devolução. No 4-3, Kim conseguiu uma quebra de saque com um lindo swing-volley e no game seguinte fechou o set com um erro da adversária: 6-3.
O último set começou que nem o primeiro, Clijsters abriu 2-0, mas Li conseguiu o empate. Mas a chinesa cometeu vários erros e deixou a belga abrir 4-1. Clijsters agradeceu e não desperdiçou a oportunidade de fechar a partida em 6-3.
Aos 27 anos de idade, Kim Clijsters conquista o seu quarto grand slam e o primeiro sem ser o US Open. Esse é um grand slam especial para Clijsters que tem um carisma com o povo australiano.
Com o titulo, a belga irá assumir a segunda colocação no ranking, ultrapassando Vera Zvonareva e ficará muito próxima da liderança do ranking da WTA, ficando apenas 140 pontos da atual líder Caroline Wozniacki.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário