No Sun Life Stadium, em Miami, os Saints enfrentaram o Indianápolis Colts, que era conduzido pelo grande quarterback Peyton Manning, mas o New Orleans Saints surpreendeu a todos. O time saiu perdendo por 10 a 0, mas conseguiu uma espetacular virada e venceu o Super Bowl por 31 a 17. O titulo é inédito para os Saints e consolidaram o ressurgimento da cidade de New Orleans.
O Washington Capitals foi o time que terminou com a melhor campanha na primeira fase da conferência leste, mas logo na primeira rodada dos playoffs foi derrotado no Montreal Canadiens. O Philadelphia Flyers, que teve a sétima melhor campanha da conferência leste, venceu o New Jersey Devils, Boston Bruins e Montreal Canadiens.
Na conferência oeste, o time com a melhor campanha foi o San José Sharks, que também não chegou na Stanley Cup, mas os Sharks foram mais longe que os Capitals, sendo derrotado somente na final de conferência para o Chicago Blackhawks, que antes de eliminar os Sharks, venceu o Nashville Predators e Vancouver Canucks.
Na Stanley Cup, final da NHL, o time do Chicago derrotou o Philadelphia Flyers por 4 jogos a 2. Os Blackhawks abriram 2 a 0, mas cedeu empate, porém nos jogos 5 e 6 o time venceu pela quarta vez.
Na grande final, tivemos Boston Celtics e Los Angeles Lakers, repetindo a grande rivalidade da NBA na década de 80.
E sob o comando de Kobe Bryant, os Lakers venceram somente no sétimo jogo, após uma virada incrível no Staples Center. Com o titulo, o técnico Phil Jackson tornou-se o maior técnico com títulos na NBA, 11 no total.
No outro lado da conferência, o Texas Rangers também surpreendeu ao chegar a World Series, na final da conferência americana eliminou o todo poderoso New York Yankees.
Na World Series, final da MLB, os Giants derrotaram os Rangers em cinco jogos e voltaram a conquistar o titulo após 56 anos.
Fotos: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário