Na Li (foto) derrotou na primeira semifinal a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número 1 do mundo, por 2 sets a 1 com parciais de 3-6, 7-5 e 6-3 em 2h33min de partida.
Wozniacki sacou para a partida em 5-4, teve um match-point, mas acabou desperdiçando. Durante toda a partida, Li foi muito mais agressiva durante toda a partida. Aplicou 42 winners contra 51 erros. Já Wozniacki fez apenas 10 winners, sendo duas no primeiro e nenhuma no terceiro set, e errou 24 bolas.
Com resultado, Na Li se torna a primeira chinesa a avançar para uma final de grand slam e também ela melhora o seu desempenho, em 2010 Li chegou a semifinal e perdeu para Serena Williams.
Após a partida, Wozniacki disse que ainda pode vencer um grand slam: Foi duro sair de quadra hoje. “Nunca é fácil perder um jogo ainda mais assim. Mas assim é o esporte. A vida continua. Ainda tem o amanhã e acredito que se cintinuar trabalhando duro minha vez vai chegar. Não era pra ser neste torneio. Tenho que passar por cima disso mesmo que seja muito duro agora", disse de forma desolada.
Kim Clijsters voltou a jogar o seu melhor tênis e derrotou a russa Vera Zvonareva. Além de garantir a vaga na final, Clijsters assumirá a posição de número 2 do mundo, justamente no lugar de Zvonareva.
A belga precisou apenas de 1h13min para derrotar a russa por sets diretos com um duplo 6-3. Essa é a oitava vez que Kim irá disputar a grande final de um grand slam (venceu três vezes, o US Open 2005, 2009 e 2010 e perdeu para quatro finais, US Open 2003, Roland Garros 2001 e 2003 e Melbourne 2004).
A grande final será neste sábado a partir das 6h30 (horário de Brasília). Clijsters lidera o confronto contra Li por 4 a 2, mas na última partida entre elas na última semana na final do WTA de Sydney, a chinesa acabou vencendo.
Fotos: Li: Reuters
Clijsters: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário