Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Wozniacki continua sem seu grand slam e perde a liderança no ranking

Image DetailCaroline Wozniacki (foto) saiu do Australian Open 2012 com uma derrota dupla. Além de continuar sem conquistar o seu primeiro grand slam na carreira, a dinamarquesa vai perder a liderança do ranking da WTA na próxima semana.

A derrota para Kim Clijsters nas quartas de final em Melbourne faz com que Petra Kvitova, Victoria Azarenka e Maria Sharapova possam passar Wozniacki no ranking, já que as três ainda estão vivas no torneio.

Mas na coletiva após a partida contra Clijsters, Wozniacki não se importa com a perda da liderança e acredita que pode voltar a ser a número um: "Pra ser honesta não penso muito no número 1. Estive lá por muito tempo, terminei no topo por dois anos. Ao fim da temporada vamos ver quem jogou melhor, quem foi mais consistente. Estamos apenas em janeiro. Mas eu posso voltar lá, então não estou preocupada".


"Claro que posso ser a número 1. Eu começo a rir toda a vez que a mídia começa a falar como se minha carreira estivesse pra acabar dentro de um ano. O fato é que ainda tenho vários anos no circuito e coisas a melhorar. Muitos US Opens, Australian Open, Roland Garros a disputar. Farei meu melhor para vencer um ou até mais Slams". 


A dinamarquesa ainda disse que a derrota "é um aprendizado" para ela e que "mudará a estratégia" para enfrentar as jogadoras mais fortes.


Já Kim Clijsters, que derrotou Wozniacki no jogo, precisa de experiência e que conquistará o seu grand slam: "Caroline [Wozniacki] é uma grande jogadora. Ela tem pessoas muito boas ao seu redor, que podem dizer para ela não dar ouvidos ao que vem sendo dito na sala de imprensa. É tudo uma questão de experiência, de evolução e de tentar aprender com as derrotas para ficar melhor a cada Grand Slam. Ela definitivamente vai chegar lá"


E para Roger Federer, a dinamarquesa merece ser a número um do mundo"Eu não acompanhei ao fundo o que a imprensa falou sobre ela, mas ela liderou o ranking por um bom tempo. Ela fez bem seu trabalho e merece ser a número um. Ela merece mais crédito".


Vários jornalistas e torcedores criticam Wozniacki por estar na liderança sem um grand slam, mas tem que contar que a dinamarquesa conquista vários titulos nos torneios WTA Premier, abaixo somente dos slams, e o WTA International e durante o período de 52 semanas, ela é a melhor do mundo. O grand slam vai vir com o tempo, ela melhorou seu tênis em relação a 2011, apesar de jogar na defesa em alguns momentos, Wozniacki está atacando mais e fazendo mais winners do que na temporada passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário