Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Azarenka e Sharapova decidem o Australian Open e a liderança da WTA

A final feminina entre Victoria Azarenka e Maria Sharapova será um jogo espetacular e além de valer o título do Australian Open 2012, a decisão vai valer a liderança do ranking da WTA, mais um grande atrativo para não perder a partida.

As duas semifinais foram bastante equilibradas e ambas só foram decididas no terceiro e decisivo set. A primeira semifinal foi entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a belga Kim Clijsters.

Azarenka não se intidimou com a experiência de Clijsters e apenas uma quebra logo no primeiro game de saque da belga foi suficiente para Vika fechar o set em 6-4. A história do segundo set foi completamente diferente, já que Azarenka cometeu muitos erros, foram 16 erros não forçados e com Clijsters jogando um tênis implacável, a campeã do Australian Open fechou o set por 6-1. O terceiro set foi bastante equilibrado, com quebras de saque das duas tenistas, mas no final a tenista bielorrussa foi mais paciente, fechou o set em 6-4 e garantiu pela primeira vez em sua carreira a vaga na final.

Já a outra semifinal foi entre a russa Maria Sharapova e a tcheca Petra Kvitova, tenista que muitos acham que deveria ser a número um do mundo.

Maria Sharapova of Russia celebrates her victory over Petra Kvitova of the Czech Republic in their women's singles semi-final match on day 11 of the 2012 Australian Open tennis tournament in MelbourneSharapova foi quem ditou os pontos longos no primeiro set, fez Kvitova correu por toda a quadra e foi melhor nos pontos decisivos, além de quebrar o saque da adversária por três oportunidades. Depois de perder o primeiro set por 6-2, Kvitova voltou outra jogadora para quadra, quebrou o saque de Sharapova logo no começo e depois foi só manter a vantagem para conseguir fechar o set em 6-3. O decisivo set foi uma batalha, as duas tenistas faziam jogadas sensacionais. Enquanto Sharapova soltava a mão tanto com o forehand, tanto com o backhand, Kvitova conseguia devoluções de saques sensacionais, tanto que a russa tinha dificuldades para confirmar o seu saque. Mas na hora da pressão, Kvitova sentiu a pressão e teve o saque quebrado no momento mais decisivo da partida: 6-4 para Sharapova no decisivo set.

Victoria Azarenka e Maria Sharapova já se enfrentaram seis vezes e cada tenista venceu três partidas. A final será no sábado às 6h30 (horário de Brasília).

Fotos: Azarenka: Tennis Australia e Sharapova: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário