Pages

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Teremos Federer x Nadal na semifinal do Australian Open

O grande clássico do tênis masculino entre Rafael Nadal e Roger Federer acontecerá pela primeira vez em 2012 na semifinal do Australian Open. E não dá nem para pensar em perde um jogaço desses.

Veja os melhores momentos da partida!Para chegar a esse duelo, Roger Federer (foto) deu mais uma aula de como ser jogar tênis para todos que acompanharam a partida contra Juan Martin Del Potro. Em sua milésima partida na carreira, Federer começou mostrando que iria mandar na partida, usou muito os slices, jogou muito com o seu saque e fez pontos que somente um gênio como o suíço consegue fazer, isso fez com que Del Potro não conseguisse jogar o seu melhor tênis. Resultado final foi uma vitória bem mais tranquila do que esperado justamente pelo que Federer mostrou em quadra: 6-4, 6-3 e 6-2. E o jogo mostrado pelo suíço é de campeão.

Rafael Nadal teve uma maratona contra Tomas Berdych. Foram 4h16min para Nadal vencer por 6-7 (5-7), 7-6 (8-6), 6-4 e 6-3. O jogo foi marcado pelas discussões dos dois tenistas com o árbitro brasileiro Carlos Bernardes. No tie-break do primeiro set, Berdych mandou uma bola duvidosa e depois matou o ponto, mas Nadal pediu desafio do lance duvidoso e Carlos Bernardes, corretamente, negou o pedido, já que o espanhol continuou na jogada. O número dois do mundo ficou inconformado com o brasileiro e começou a discutir. Já Berdych discutiu com Bernardes porque duas bolas sumiram e ele só tinha quatro bolinhas a sua disposição. Então o tcheco queria que as bolinhas fossem trocados antes dos nove games previsto pela regra. Mas apesar das discussões, os dois fizeram um jogo espetacular.

Entre as mulheres também tem uma tenista que está jogando como uma campeã. É Kim Clijsters (foto) que eliminou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 6-3 e 7-6 (7-4). A estratégia de Clijsters era acabar com os pontos rapidamente e deu certo, a belga até teve a chance de sacar para o jogo em 5-3, mas não conseguiu. O tie-break estava bastante equilibrado, mas quando tinha 4-5, Wozniacki resolveu mandar um balão e com isso a bola ficou alta para Clijsters que ficou com dois match-points e logo no primeiro fechou a partida.

Já a adversária de Clijsters será Victoria Azarenka em uma partida que não foi lá essas coisas venceu Agnieszka Radwanks por 6-7 (0-7), 6-0 e 6-2. O primeiro set foi cheio de quebras e foi parar no tie-break, onde a polonesa aproveitou o momento instável da adversária e ganhou. Já no segundo, Azarenka voltou mais determinada e não deu nenhuma chance para Radwanska e no último set, as quebras voltaram, mas a bielorrussa só cedeu uma vez seu saque para a adversária e está na semifinal. O jogo também foi marcado pela quantidade alta de erros não forçados. Foram 31 erros de Radwanksa contra 38 de Azarenka.

Na chave juvenil, Pedro Guimarães foi eliminado e amanhã Bruno Soares juntamente com Eric Butorac joga as quartas de final da chave de duplas.

Fotos: Federer: Reprodução; Clijsters: Getty Images

3 comentários:

  1. Poderia informar que dia e que horas vai ser o jogo de Federer contra o Nadal.

    ResponderExcluir
  2. João, ainda não está definido. Mas quando sair o horário eu coloco.

    ResponderExcluir