Pages

domingo, 8 de janeiro de 2012

City e United fazem um jogaço, mas arbitragem inferfere na partida

paul scholes manchester united aquecimento manchester city (Foto: Agência Getty Images)Manchester City e Manchester United fizeram uma partida espetacular no Etihad Stadium, pela 3ªrodada da FA Cup. O clássico teve de tudo: jogador que voltou da aposentadoria, falha de goleiro e, infelizmente, a arbitragem interferindo.

Os red devils não haviam chegado ao gol de Pantilimon até Rooney, de cabeça, aos nove minutos deixar sua marca. Mas três minutos depois, a arbitragem interferiu, de maneira totalmente errada na partida. Kompany desarmou Nani com carrinho, mas Chris Foy entendeu como jogo perigoso e expulsou, de maneira equivocada, o zagueiro do City. O lance era no máximo para cartão amarelo.

O United não atacava mesmo com um a jogador a mais, mas quando foi ao ataque, foi fatal. Welbeck marcou um golaço e ainda antes do intervalo, Rooney deixou a sua marca depois de perder o pênalti, cometido por Kolarov, que deu um carinho totalmente desnecessário. No intervalo, a torcida dos red devils já pediam até a revanche dos 6 a 1 que o time sofreu no último confronto entre os dois times.

Mesmo com um jogador a menos, o Manchester City não desistiu da partida e logo aos dois minutos, Kolarov, que não é bom na defesa, mas é bom no apoio, marcou um belo gol de falta. O gol deu um ânimo para os Citizens que partiram para cima.

Então Sir.Alex Fergunson tirou Nani de campo e colocou Paul Scholes (foto), que tinha anunciado a aposentadoria depois da final da última Champions League. Mas como Scholes não atuava fazia seis meses, o time do United ficou mais lento e em uma saída errada do volante, resultou no segundo gol do City, marcado por Kun Aguero, depois de Lindegaard não segurar o chute do argentino.

Fergunson percebeu que seu time corria sérios riscos de levar o empate e com isso colocou Anderson no lugar do Welbeck. E aos 40 minutos, um lance bastante duvidoso. Milner cruzou e a bola bateu no braço de Phil Jones. Pênalti não marcado para os citizens.

Até o final, o City não desistiu, mas não conseguiu o gol de empate e saiu de campo aplaudido pela sua torcida, que reconheceu todo o seu esforço, já o Manchester United se classificou para a 4ªfase da Copa da Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário