Pages

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Brasileiros fora. Mello fez uma boa partida e Bellucci precisa melhorar seu mental

Os dois confrontos entre Brasil e França, acabou terminando com os franceses vencedores. Entre os brasileiros, quem entrou em quadra foi Ricardo Mello.

Mello fez uma boa partida contra Jo Wilfried Tsonga, enfrentou o número seis do mundo de igual para igual e mesmo perdendo por 7-5, 6-4 e 6-4, o campineiro deu muito trabalho para o francês. No primeiro set, Mello abriu 4-2, mas quando foi confirmar a quebra, perdeu o saque sem marcar ponto. Contra um top 10, não aproveitar a vantagem foi fatal e Tsonga conseguiu a virada. No segundo set, o brasileiro não teve muitas chances, já que foi quebrado logo no inicio, mas no último set, ocorreu a mesma situação do primeiro set, Mello abriu 4-2 e mas uma vez perdeu o saque logo em seguida. A vitória para Ricardo Mello, mas jogando o tênis que ele mostrou em Melbourne, o ano pode ser ótimo.

Thomaz Bellucci Of Brazil Reacts
Já Thomaz Bellucci (foto) também saiu derrotado de quadra, perdeu para Gael Monfils por 2-6, 6-0, 6-4 e 6-2, mas se tivesse uma preparação mental melhor, Bellucci poderia ter asido de quadra vitorioso. O brasileiro começou o jogo muito bem, conseguia um saque melhor que o outro e conseguiu uma boa vitória no primeiro set, esse Bellucci é aquele que tem ótimas condições de ser top 20. Porém aquele tenista que jogou muito no começo, teve um apagão e levou um pneu no segundo set. No terceiro, Bellucci oscilou bastante, já que oscilou muito. O último set parecia que Bellucci poderia reagir, depois de um game de quase 20 minutos que o brasileiro saiu de um 0-40 para fechar o game, parecia que as coisas iriam mudar, mas no game seguinte que ele sacou, tinha 40-0 e perdeu a game. Foram 53 erros não forçados durante toda a partida. Antes que critiquem Thomaz Bellucci, ele é um ótimo tenista, tem um bom saque, precisava melhor no seu jogo na rede e tem um condições de ser um tenista top 20, porém precisava melhorar o seu mental, para não oscilar tanto nas partidas.

Entre os melhores do mundo, Novak Djokovic passou fácil por Santiago Giraldo por 6-3, 6-2, 6-1; Andy Murray também ganhou rapidamente de Eduard Roger Vasselin por 6-1, 6-4 e 6-4; David Ferrer teve muito trabalho contra Ryan Sweeting e precisou de cinco sets para vencer e o australiano Lleyton Hewitt contou com o abandono de Andy Roddick no final do terceiro set para avançar.

Foto: Associatesd Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário