Pages

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Federer desiste de Doha, mas está otimista para o Australian Open


2012/federer/0106_doha_desculpas_publico_int.jpgRoger Federer anunciou a sua desistência do ATP 250 de Doha (Catar) por conta de um problema muscular nas costas, mas está otimista para a disputa do Australian Open, primeiro grand slam da temporada.

"Estou otimista para a Austrália, porque não está tão ruim. Já tive dores nas costas no passado. Sem jogar e fazendo tratamento, eu resolvo isso em alguns dias. Claro que é minha opinião pessoas. Mas tenho uma longa jornada antes da Austrália e espero estar 100% semana que vem", afirmou Federer.

O suíço disse que a contusão começou durante o torneio em Doha: "Machuquei minhas costas na segunda rodada contra (Grega) Zemlja e só melhorei um pouco no jogo contra (Andreas) Seppi. Não senti muita melhora hoje e não sei se é a hora certa para arriscar mais agora. Ainda tenho dor, por isso é a decisão certa. É difícil para mim, mas é apenas a segunda vez na minha vida que desisto de um torneio. Nunca abandonei durante uma partida", lembrou.

É apenas a segunda vez na carreira que Federer desistiu de uma partida. A outra vez foi em 2008 no Masters 1000 de Paris contra James Blake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário