Pages

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sai a chave do primeiro Masters 1000 do ano

Na noite desta terça-feira foi sorteada a chave do primeiro Masters 1000, o de Indian Wells que tem inicio na próxima semana.

O espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, entrou de bye na primeira rodada e somente estreará contra no sábado ou domingo contra um tenista do quali ou o seu compatriota Pere Riba.

Na terceira rodada, Nadal pode enfrentar o seu adversário de vídeo-game Juan Mônaco, que não é muito bom no piso rápido. Nas oitavas os adversários mais difíceis seriam o francês Jo Wilfried Tsonga ou o cipriota Marcos Baghdatis, tenistas que vem de lesão.

Nas quartas de final, a coisa poderia complicar, pois poderia ter o espanhol David Ferrer, que eliminou Rafa do Australian Open, ou o espanhol Nicolas Almagro, que venceu três torneios em 2011.

Na semi, uma projeção seria um duelo contra o britânico Andy Murray, ou o sueco Robin Soderling, número cinco e quatro do mundo, respectivamente.

Murray estreia contra o vencedor de um qualifier e Potito Starace e Soderling joga contra o vencedor de Bjorn Phau e Michael Berrer.

O número 2 do mundo, Roger Federer, não terá a chave fácil. Federer irá estrear contra o vencedor da partida entre Kei Nishikori e Igor Andreev, que deu dificuldades para o suíço nas partidas em que se enfrentaram.

Na terceira rodada, o argentino Juan Ignacio Chela seria o adversário mais provável e nas oitavas um confronto espetacular contra a jovem promessa Milos Raonic, que estreia contra o turco Marsel Ilhan.

Na semifinal, Federer poderia ter Novak Djokovic com provável adversário. Djoko estreia contra o vencedor da partida entre Andrey Golubev e Florian Mayer.

O atual campeão do Masters 1000, o croata Ivan Ljubicic não terá uma estreia das mais agradáveis. O número 16 do mundo saiu de bye na primeira rodada e enfrentará o vencedor da partida entre o argentino Juan Martin Del Potro e o tcheco Radek Stepanek.

O brasileiro Thomaz Bellucci também saiu de bye na primeira rodada e estreará contra o vencedor da partida entre o holandês Thiemo de Bakker e o alemão Benjamin Becker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário