Pages

segunda-feira, 7 de março de 2011

Brasil irá enfrentar o Uruguai na Copa Davis

O Carrasco Lawn Tennis Club
durante a etapa de Montevidéu da
Copa Petrobras
Com Pablo Cuevas jogando de maneira espetacular em todo o final de semana, o Uruguai se classificou e é o adversário do Brasil na semifinal do Zonal Americano da Copa Davis, entre 8 e 10 de julho.

Pablo Cuevas colocou toda a sua garra na raquete e mostrou uma valentia para conquistar os três pontos do Uruguai e carregar o seu país nas costas para a classificação.

A Colômbia tinha um grupo bem mais experiente e os principais tenistas Alejandro Flla e Santiago Giraldo, que ameaçaram boicotar o duelo, não mostraram a mesma vontade que mostram em outras partidas.

O duelo contra o Brasil será no Uruguai e muito provavelmente no Carrasco Lawn Tennis Club, uma quadra de um clube privado e que tem um público muito barulhento para apoiar os uruguaios.

Dos quatro melhores tenistas brasileiros, nenhum tem um retrospecto negativo contra Pablo Cuevas. Thomaz Bellucci nunca enfrentou Cuevas, Ricardo Mello venceu quatro das cinco partidas.

Marcos Daniel, que continua lesionado, empata por 2 a 2 contra o Cuevas e João Souza, o Feijão, venceu os dois duelos.

Então para o Brasil vencer o Uruguai, basta tirar um ponto de Pablo Cuevas, ou em simples ou nas duplas, porque os outros jogadores uruguaios, Marcel Felder e Martin Cuevas são tenistas que nem assustam os brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário