Pages

sábado, 6 de outubro de 2012

Uma vaga para três times. Essa é a situação da Série B

Ainda faltam dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro da Série B, mas as vagas para a Série A estão ficando cada vez mais restritas, pois três times estão a frente na classificação e apenas uma vaga está realmente em disputa.

Vitória está na liderança com 60 pontos e segundo as estatísticas, é necessário 65 pontos para garantir a vaga na elite, então o rubro-negro baiano está com um pé na Série A, assim como o Criciúma que tem 58. O Goiás está com 55 pontos e também está em uma situação tranquila, já que está a seis pontos de distância para o primeiro clube fora da zona de classificação.

Resta uma vaga e São Caetano, Atlético-PR e Joinville brigam para disputar a Série A em 2013. Atualmente o São Caetano é quem está em quarto com 52 pontos e vem cumprindo bem as tarefas, vencendo as suas partidas.

Mas o Atlético está na cola com 49 pontos e por pouco não ficou mais distante, mas conseguiu uma heroica vitória por 5 a 4 contra o América-MG, seguindo muito vivo na briga. Já o Joinville acabou tropeçando na rodada, ficou um pouco para trás, com 48, mas ainda segue com chances.

A vantagem do Atlético, na próxima rodada, é que na próxima rodada Joinville e São Caetano se enfrentaram e uma das equipes, ou as duas, vão perder pontos. Mas também pode acontecer do time do ABC abrir seis pontos, caso vença e o rubro-negro perca para o ABC. A briga vai ser boa entre essas três equipes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário