Pages

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que esperar do WTA Championships

As oito melhores tenistas da temporada estão em Istambul para a disputa do WTA Championships e a edição de 2012 promete ser bastante equilibrada, já que no mínimo três tenistas estão com ótimas condições de ficarem com o título.

A bielorrussa Victoria Azarenka conseguiu conquistar o seu primeiro grand slam e se firmou como a líder do ranking, a russa Maria Sharapova voltou a disputar boa parte do calendário e completou o career slam ao vencer Roland Garros e a americana Serena Williams que venceu os dois últimos grand slams da temporada e as Olimpíadas.

São dois grupos - vermelho e branco - com quatro tenistas em cada. O grupo vermelho é formada por Victoria Azarenka, Serena Williams, Angelique Kerber e Na Li. Esse grupo parece bem definido em relação as tenistas que irão às semifinais, Azarenka e Serena vão disputar a liderança da chave e Kerber e Li devem estar bem satisfeitas em disputar esse torneio tão importante.

Já o grupo branco é composto por Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Petra Kvitova e Sara Errani. Sharapova é bem favorita para ficar em primeiro, já as outras três tenistas vão disputar a outra vaga.

Kvitova é a melhor entre as três, tem bolas que dificultam as ações para a adversária e já teve a sensação de conquistar o WTA Championship (venceu no ano passado). Radwanska fez sua melhor temporada na carreira, mas o seu jogo lento não favorece a polonesa e Sara Errani irá usar o físico a seu favor para tentar surpreender, mas independentemente do resultado, esse será um ano em que nunca sairá da memória da italiana, que chegou à final em Roland Garros, às quartas no Australian Open e à semi no US Open.

Nenhum comentário:

Postar um comentário