Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lance Armstrong, um falso ídolo

Sete títulos tirados de Armstrong não serão atribuídos a nenhum outro competidor. Foto: Getty ImagesO ciclista Lance Armstrong era um ídolo de praticamente todos que acompanham ciclismo e era um exemplo também sem usar a bicicleta, já que superou um câncer de próstata em 1996, mas infelizmente toda essa história de sucesso foi jogada no lixo.

Armstrong foi pego no doping e acabou perdendo todos os seus sete títulos do Tour de France (1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) e nessas sete edições, a principal competição de ciclismo vai ficar sem campeões, já que vários outros ciclistas também estão no escândalo de doping.

Além disso, o americano perdeu vários patrocinadores como a fabricante de bicicletas Trek, a empresa de material esportivo Nike, a companhia cervejeira Anheuser-Busch InBev e a fabricante de óculos Oakley romperam a relação comerical com Armstrong. Mas nenhuma mantiveram apoio a Livestrong, instituição que o ex-ciclista criou para auxiliar pacientes com câncer.

Armstrong se diz inocente, mas que não iria mais se defender acusações feita pela Usada. Até gostaria de acreditar, entretanto dificilmente ninguém desistiria de uma maneira fácil das acusações tão sérias como essas que muda a vida de uma pessoa se não fosse verdade.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário