Pages

domingo, 28 de outubro de 2012

Quem poderá parar Serena Williams????

Turkey Tennis WTA ChampionshipO ano de 2012 praticamente acabou no tênis feminino (ainda falta o WTA de Sofia) e a questão que fica após o WTA Championships é realmente se tem alguma tenista no circuito que poderá deter Serena Williams.

Durante a temporada inteira foram apenas quatro derrotas da americana - Ekaterina Makarova, no Australian Open, Caroline Wozniacki, em Miami, Virginie Razzano, em Roland Garros, Angelique Kerber, em Cincinnati.

No segundo semestre, Serena Williams conquistou os principais torneios do tênis feminino. Venceu Wimbledon e US Open, a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres e conquistou o WTA Championships, neste domingo, contra Maria Sharapova.

Para quem não conhece, o WTA Championships reúne as oito melhores da temporada e Serena foi campeã vencendo as cinco partidas, sem perder nenhum set. Quem esteve mais próxima de vencer um set da americana foi a chinesa Na Li, que abriu 4-1 e acabou perdendo no tie-break.

Depois de perder apenas três games na semifinal contra Agnieszka Radwanska, Serena teve uma partida bem mais difícil contra Maria Sharapova, mas deu uma aula e venceu por 6-4 e 6-3.

A americana enfrentou Victoria Azarenka, Maria Sharapova, Agnieszka Radwanska, Angelique Kerber, todas entre as cinco melhores do mundo, e Na Li, número oito. Nenhuma conseguiu tirar sequer um set de Serena. Hoje dificilmente alguma tenista conseguirá vencer Serena quando ela está em seus melhores dias.

Foto: The Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário