Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A temporada mais "abrasileirada" da NBA

A NBA terá início na noite desta terça-feira (30) e será marcada pela temporada na qual teremos mais brasileiros presentes nos times do melhor basquete do mundo. No total são seis brasileiro. Além de Anderson Varejão, Leandrinho, Nenê e Tiago Splitter, Fab Melo e Scott Machado se juntarão a eles.

Nenê foi trocado pelo Denver Nuggets por dois jogadores - Ronny Turiaf e JaVale McGee - e agora vai atuar no Washington Wizards, o segundo pior time na última temporada. Nenê virou titular absoluto e é o grande destaque desse time de Washington.

Leandrinho agora vai jogar no Boston Celtics e assim como foi nos modestos Toronto Raptors e Boston Celtics, o brasileiro será um reserva que jogará de vez em quando. Anderson Varejão precisa lutar contra as lesões que o afetaram na última temporada, caso jogue será importante para o Cleveland Cavaliers que ainda tenta montar um time para chegar nos playoffs após saída de LeBron há duas temporadas.

Já Tiago Splitter está ganhando cada vez mais espaço no San Antonio Spurs e nesta terceira temporada em San Antonio, o pivô tem tudo para se firmar de vez no time.

Scott Machado e Tab Melo são jogadores que jogavam na universidade e foram escolhidos no draft. Scott jogará no Houston Rockets e Tab será companheiro de Leandrinho no Boston Celtics. São dois jovens atletas de um ótimo potencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário