Pages

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Primeiro top 10 eliminado, juiz estragando jogaço, Federer nem jogou. O dia no Australian Open

O terceiro dia do Australian Open foi bastante agitado na chave masculina e aconteceu de tudo. O primeiro tenista entre os dez melhores do mundo foi eliminado, juiz de cadeira estragando o melhor jogo até agora da competição e tenista que nem precisou entrar em quadra.

Roger Federer avançou a terceira rodada sem entrar em quadra. O seu adversário, Andreas Beck, alegou o problema nas costas e Federer venceu por WO. Agora, o suíço enfrenta o sacador croata Ivo Karlovic.

Rafael Nadal e Tommy Haas fizeram um jogo que parecia que o espanhol iria arrasar, abriu 4-0 no primeiro set, mas se recuperou e teve a chance para empatar o set, porém Nadal venceu por 6-4. Haas surpreendeu a todos e fez uma boa atuação. O alemão chegou a liderar o terceiro set, mas o número dois do mundo venceu a segunda e a terceira série por 6-3 e 6-4. Agora um jogo em que Nadal é favorito contra Lucas Lacko.

O primeiro tenista top 10 foi eliminado logo na segunda rodada de forma muito surpreendente. Mardy Fish foi eliminado pelo colombiano Alejandro Falla em sets diretos com parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 7-6 (8-6). Falla agora joga contra Philipp Kohlschreiber.

John Isner e David Nalbandian fizeram um grande jogo, o melhor até agora do torneio, mas o juiz de cadeira, Kader Nouni, estragou a partida e praticamente acabou definindo a vitória de Isner por 4-6, 6-3, 2-6, 7-6 (7-5) e 10-8. Quando o jogo estava 8-8, break point contra o grandalhão americano, que se arrastava em quadra e o argentino estava com mais condições físicas e mentais na partida, porém Isner sacou, o juiz de linha chamou fora e Kader Nouni mudou a marcação para boa. Então, Nalbandian pediu o desafio e Kader Nouni disse que ele havia demorado para chamar.

O argentino ficou bravo, parou a partida durante cinco minutos e depois disso saiu da partida. Isner conseguiu quebrar o saque e Nalbandian errou tudo que não podia errar no game seguinte e perdeu a partida. Uma pena, pois manchou uma partida que foi a melhor até agora do Australian Open.

Alexandr Dolgopolov teve que suar muito para se classificar. Assim como na primeira rodada, o ucraniano saiu atrás no placar e conseguiu a virada, chegou a estar 1-3 no 5ºset, porém Dolgopolov venceu Tobias Kamke por 4-6, 6-1, 6-1, 3-6 e 8-6. Agora, o quadrifinalista do ano passado enfrenta a esperança australiana Bernard Tomic que passou por Sam Querrey em quatro sets.

Foto: Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário