Depois de 20 anos de dar muitas alegrias para os torcedores do Palmeiras e também ser o goleiro titular da seleção brasileira pentacampeã do mundo na Coréia do Sul e Japão, em 2002, Marcos anunciou a sua aposentadoria dos gramados.
O espetacular goleiro disse que as dores por todo o corpo, principalmente nos dois joelhos, durante as férias refletiu sobre a sua aposentadoria e depois de uma conversa com sua esposa decidiu por pendurar as chuteiras e luvas.
Marcos agora vai trabalhar fora dos gramados no Palmeiras na parte administrativa ou diretamente com o futebol, mas só daqui a dois meses.
O goleiro nascido em Oriente é um atleta raro que permaneceu em apenas um clube, profissionalmente, durante toda a carreira. Marcos chegou ao alviverde em 1992 e foi o grande um dos grandes responsáveis pelo titulo da conquista do Palmeiras em 1999, além de ter sido o camisa 1 do Brasil no pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo.
Mas em 2007, Marcos sofreu uma grave lesão no punho, o que o incomodou até o final de sua carreira. Porém conquistou mais um titulo pelo Palmeiras, o Paulistão de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário