Pages

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Duas surpresas marcam o dia no Australian Open

Sharapova of Russia serves to Lisicki of Germany during their match at the Australian Open tennis tournament in MelbourneA programação do dia no Australian Open começou com a número dois do mundo Petra Kvitova e Ana Ivanovic. Kvitova venceu por 6-2 e 7-6 (7-2) e tem tudo para chegar as semifinais já que enfrenta a italiana Sara Errani passeou contra Jie Zheng, vencendo por 6-2 e 6-1.

Enquanto Kvitova jogava na Rod Laver, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, jogavam na quadra 2 pelas oitavas de final da chave de duplas, mas eles perderam por Robert Lindstedt e Horia Tecau por 6-4 e 6-3. Mas a participação do Brasil ainda não acabou. Bruno Soares ainda está vivo na chave de duplas mistas e também na de duplas masculina. Bruno juntamente com Eric Butorac eliminaram Aisam Ul-Haq Quareshi e Jean Julien-Rojer por 6-4 e 6-2.

Um jogo que parecia interessante de se assistir não durou nem 50 minutos. Mikhail Kukushkin havia surpreendido Gael Monfils na terceira rodada e se jogasse solto poderia dar trabalho para Andy Murray. Kukuhskin se retirou da partida quando perdia por 6-1, 6-1 e 1-0 e para Murray a vaga não poderia ter chegado com mais tranquilidade.

Para encerrar a programação diurna da Rod Laver Arena, a zebra entrou em quadra. Ekaterina Makarova jogou muito bem no fundo da quadra e ainda contou com um dia em que o seu saque de Serena Williams não apareceu, além dela ter cometido 37 erros não forçados para ganhar a partida por 6-2 e 6-3.

Na Hisense Arena aconteceu a outra surpresa do dia. Kei Nishikori surpreendeu e tornou-se o primeiro japonês a avançar as quartas de final do Australian Open após 80 anos. Nishikori precisou superar o calor o forte calor e Jo Wilfried Tsonga por 6-2, 2-6, 6-1, 3-6 e 6-3. O japonês agora vai ter que jogar tudo contra Murray, mas o britânico é favoritíssimo.

Já na rodada noturna da Rod Laver Arena começou com um grande jogo entre Maria Sharapova (foto) e Sabine Lisicki. Sharapova começou o jogo bem, abrindo 3-0, mas perdeu seis games seguidos e o set. Os sets seguintes foram bem disputados, mas a russa saiu com a vitória por 3-6, 6-2 e 6-3.

Para encerrar o dia, Novak Djokovic e Lleyton Hewitt. Parecia que seria um jogo rápido, Djoko abriu 6-1 e 6-3, mas bobeou no terceiro set e perdeu por 6-4. Mas no quarto, Djoko conseguiu a vitória mais complicada do que o esperado. Agora o sérvio tem outra para dura. Será David Ferrer que passou com muita tranquilidade para as quartas de final, venceu Richard Gasquet por 6-4, 6-4 e 6-1.

Foto: Reuters


Nenhum comentário:

Postar um comentário