A programação do dia no Australian Open começou com a número dois do mundo Petra Kvitova e Ana Ivanovic. Kvitova venceu por 6-2 e 7-6 (7-2) e tem tudo para chegar as semifinais já que enfrenta a italiana Sara Errani passeou contra Jie Zheng, vencendo por 6-2 e 6-1.
Enquanto Kvitova jogava na Rod Laver, Ricardo Mello e João Souza, o Feijão, jogavam na quadra 2 pelas oitavas de final da chave de duplas, mas eles perderam por Robert Lindstedt e Horia Tecau por 6-4 e 6-3. Mas a participação do Brasil ainda não acabou. Bruno Soares ainda está vivo na chave de duplas mistas e também na de duplas masculina. Bruno juntamente com Eric Butorac eliminaram Aisam Ul-Haq Quareshi e Jean Julien-Rojer por 6-4 e 6-2.
Um jogo que parecia interessante de se assistir não durou nem 50 minutos. Mikhail Kukushkin havia surpreendido Gael Monfils na terceira rodada e se jogasse solto poderia dar trabalho para Andy Murray. Kukuhskin se retirou da partida quando perdia por 6-1, 6-1 e 1-0 e para Murray a vaga não poderia ter chegado com mais tranquilidade.
Para encerrar a programação diurna da Rod Laver Arena, a zebra entrou em quadra. Ekaterina Makarova jogou muito bem no fundo da quadra e ainda contou com um dia em que o seu saque de Serena Williams não apareceu, além dela ter cometido 37 erros não forçados para ganhar a partida por 6-2 e 6-3.
Na Hisense Arena aconteceu a outra surpresa do dia. Kei Nishikori surpreendeu e tornou-se o primeiro japonês a avançar as quartas de final do Australian Open após 80 anos. Nishikori precisou superar o calor o forte calor e Jo Wilfried Tsonga por 6-2, 2-6, 6-1, 3-6 e 6-3. O japonês agora vai ter que jogar tudo contra Murray, mas o britânico é favoritíssimo.
Já na rodada noturna da Rod Laver Arena começou com um grande jogo entre Maria Sharapova (foto) e Sabine Lisicki. Sharapova começou o jogo bem, abrindo 3-0, mas perdeu seis games seguidos e o set. Os sets seguintes foram bem disputados, mas a russa saiu com a vitória por 3-6, 6-2 e 6-3.
Para encerrar o dia, Novak Djokovic e Lleyton Hewitt. Parecia que seria um jogo rápido, Djoko abriu 6-1 e 6-3, mas bobeou no terceiro set e perdeu por 6-4. Mas no quarto, Djoko conseguiu a vitória mais complicada do que o esperado. Agora o sérvio tem outra para dura. Será David Ferrer que passou com muita tranquilidade para as quartas de final, venceu Richard Gasquet por 6-4, 6-4 e 6-1.
Foto: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário