O Australian Open já estão com as suas semifinais definidas. Entre as quatro cabeças de chave, apenas Caroline Wozniacki está fora das semifinal e entre os homens, os quatro melhores tenistas do mundo farão duas grandes partidas para decidir a vaga na final.
A número dois do mundo, Petra Kvitova passou pela surpresa Sara Errani por um duplo 6-4, mas o jogo foi complicado. O primeiro set foi cheio de quebras e mesmo cometendo muitos erros não forçados, Kvitova conseguiu vencer. No segundo, Errani chegou a abrir 4-1, porém não manteve a mesma tática de jogo e levou a virada.
A adversária de Kvitova será Maria Sharapova (foto) que não deu chances para Ekaterina Makarova, algoz de Serena Williams, surpreender novamente. Sharapova venceu por tranquilos 6-2 e 6-3 e agora a reedição da final de Wimbledon 2011 será reeditada.
Já na chave masculina, Andy Murray ficou mais uma vez pouco tempo em quadra. Murray mais uma vez fez uma ótima apresentação e não deu chances para Kei Nishikori, que sentiu o cansaço da batalha contra Jo Wilfried Tsonga. O britânico venceu por 6-3, 6-3 e 6-1 e segue vivo em busca do seu inédito titulo de grand slam.
O número um do mundo, Novak Djokovic (foto)fez um grande jogo contra David Ferrer. A partida começou com Ferrer tendo dificuldades para confirmar seu saque no 1º e 3º game da partida, mas no 5º, o espanhol não resistiu e teve o saque quebrado. No segundo set, Djoko chegou a sacar em 5-4, mas perdeu o saque e teve que venceu no tie-break. A derrota no segundo set foi fatal, Ferrer não repetiu a boa atuação dos outros sets e foi presa fácil. Resultado final: 6-4, 7-6 (7-4) e 6-1.
Na chave de duplas masculinas, Bruno Soares e Eric Butorac foram eliminados, mas nas duplas mistas o próprio Bruno juntamente com Jarmilia Gajdosova estão nas quartas de final.
A rodada de amanhã terá as duas semifinais femininas e a primeira semifinal masculina. A partir das 0h30 (horário de Brasília) tem Victoria Azarenka x Kim Clijsters e depois Petra Kvitova x Maria Sharapova e às 6h30 o jogaço entre Roger Federer e Rafael Nadal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário