A seleção brasileira irá realizar cinco amistosos no primeiro semestre de 2012 e nenhum destes amistosos serão realizados no Brasil. Mas que eu me lembre, quando Mano Menezes quando assumiu o comando da seleção prometeu mais jogos aqui no Brasil.
Os amistosos serão contra a Bósnia-Herzegovina, dia 28 de fevereiro, na Suíça; dia 26 de março contra a Dinamarca, em Hamburgo; dia 30 ou 31 de maio contra os Estados Unidos, em Boston; dia 3 de junho contra o México, em Dallas; e 9 de junho, em New Jersey, contra a Argentina.
Por que a seleção brasileira não pode enfrentar seus adversários em seu próprio país? A desculpa não pode ser que os jogadores terão que deslocar da Europa até aqui, porque quando as seleções sul-americanas disputam as Eliminatórias, todos os jogadores que estão na Europa vem para a América do Sul disputar os jogos. E se o Brasil tivesse disputando a vaga na Copa do Mundo, os principais jogadores viriam para cá.
Se o problema da CBF é arranjar adversários, isso é o de menos. Porque como o Brasil não disputa as Eliminatórias, sempre tem uma seleção que folga durante as eliminatórias, então a seleção brasileira poderia jogar com a seleção que folgaria na rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário