O argentino recebeu 47,88% dos votos contra 21,6% de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e 9,23% de Xavi, do Barcelona. "É uma emoção muito grande, é o meu terceiro prêmio. É um honra muito grande. Quero agradecer e compartilhar com meus companheiros, técnico. Quero compartilhar especialmente com meu companheiro Xavi, para mim é um prazer atuar ao lado dele em campo. É a terceira vez que estamos juntos nessa eleição", disse o melhor jogador do mundo.
Neymar ficou na 10ªcolocação como melhor jogador do mundo e ganhou o Prêmio Puskas, como gol mais bonito do ano, na pintura que fez contra o Flamengo, na partida épica que o rubro-negro venceu por 5 a 4. Neymar desbancou o gol de Messi, contra o Arsenal, e no golaço de Rooney, contra o Manchester City.
Já no feminino, a japonesa Sawa, grande destaque do titulo inédito do Japão na Copa do Mundo, foi a grande vencedora desbancando a brasileira Marta, que havia ganho nos últimos cinco anos. É a primeira asiática a ganhar o prêmio.
Entre os técnicos, Pep Guardiola derrotou Sir.Alex Fergunson e José Mourinho e foi eleito o melhor técnico do ano. Já a seleção da FIFA teve apenas jogadores de três times, do Barcelona, Real Madrid e Manchester United. A seleção foi Casillas, Daniel Alves, Piqué, Sérgio Ramos e Vidic; Xabi Alonso, Iniesta e Xavi; Cristiano Ronaldo, Messi e Rooney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário