Pages

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Será que o Coritiba conseguiu repor o seu time a altura?

O Coritiba fez uma temporada 2011 espetacular, bateu recorde de vitórias, foi campeão estadual, vice-campeão da Copa do Brasil e por muito pouco não chegou à Libertadores. Com a valorização do time, o alviverde perdeu cinco jogadores titulares importantes e na minha opinião, em algumas posições as peças de reposição não são tão boas.

O lateral direito Jonas, se destacou no alviverde principalmente na marcação, mas até deixou alguns golzinhos e foi jogar no Santos. Para seu lugar o reserva Maranhão, que pode até apoiar bem, porém na defesa deixa muito a desejar.

Na defesa, Jeci foi jogar no Japão e em seu lugar Pereira. Um zagueiro bom por outro e nesse sentido. Já que os dois são do mesmo nível, Pereira ganha, já que é chamado de pai por vários jogos e tem o respeito de todos.

A dupla de volantes do Coritiba era uma das melhores do Brasil, mas Leandro Donizete foi jogar no Atlético-MG e Léo Gago no Grêmio. Em 2012, os volantes serão Willian e Júnior Urso, que chegou do Avaí. Willian quando entrou no time em 2011 foi muito bem, já Júnior Urso é um jovem jogador e bom tecnicamente, mas inferior em relação a Léo Gago.

No ataque, o alviverde perdeu os seus dois atacantes titulares. Bill deixou o time e apesar de marcado muitos gols, não era um bom atacante, no seu lugar chegou Marcel, que também não é bom. E Marcos Aurélio está muito próximo do Internacional e no seu lugar veio Lincoln, um jogador experiente, mas que nos dois últimos clubes em que esteve arranjou confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário