Pages

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Deu Nadal contra Federer!!!!

Rafael Nadal of Spain  celebrates after victory in his semi-final men's singles match against Roger Federer of Switzerland on the eleventh day of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on Rafael Nadal (foto) e Roger Federer fizeram um grande jogo pelas semifinais do Australian Open, Federer teve várias chances, em todos os quatro sets da partida, mas os erros bobos fizeram com que o suíço perdesse a partida por 6-7 (5-7), 6-2, 7-6 (6-5) e 6-4.

A história da semifinal foi praticamente igual aos outros duelo entre Federer e Nadal. O suíço começou bem a partida e com uma quebra a frente, abriu 4-1, mas deu a viajada tradicional, teve o saque quebrado e o jogo foi para o tie-break, onde conseguiu voltar a jogar bem e venceu.

No segundo set aconteceu a mesma coisa, Federer conseguiu a quebra sobre Nadal logo no começo abrindo 2-0, mas perdeu logo em seguida e saiu da partida. Já no terceiro, o suíço teve 4-3 e a chance para quebrar o saque do espanhol, porém desperdiçou a chance. Em um novo tie-break, Nadal abriu 6-1, Federer chegou a reagir, mas no último set-point Nadal ficou na frente.

O quarto set foi equilibrado, mas no nono game, Federer teve o saque quebrado e quando Nadal sacava para partida, o suíço teve a chance de devolver, mas mais uma vez perdeu as oportunidades.

A partida foi muito boa, com excelente jogadas dos dois tenistas, mas terminou com muitos erros (63 de Federer contra 34 de Nadal).

Não pode deixar de citar o físico de Rafael Nadal, que correu em várias bolas impossíveis e fazia com Federer ficasse preocupado em mandar bolas tão precisas que o suíço cometia os erros.

E para Roger Federer ficou mais uma vez no quase, poderia ter vencido Nadal e chegado mais uma a final de um grand slam. Lembrando que o último grand slam vencido por Federer foi o Australian Open 2010.

Como bom fã do gênio Roger Federer, vou torcedor para o vencedor de Andy Murray e Novak Djokovic (hahaha), já Nadal vai torcer por Murray, pois os últimos seis confrontos contra Djokovic, terminou com vitória do sérvio.

Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário