O artigo 27 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz o seguinte: "Nenhum clube e nenhum atleta profissional poderá disputar partidas sem o intervalo mínimo de 66 horas" e a Federação gaúcha e carioca fizeram um calendário que é um absurdo e fazem Internacional e Flamengo jogarem em menos de 66 horas.
O Internacional jogará nesta quarta-feira, às 22h00, pela Pré-Libertadores contra o Once Caldas e já na quinta-feira o colorado volta a campo pelo Campeonato Gaúcho contra o Cerâmica, às 19h30. Apesar do Inter já anunciar que vai com o time sub-23, não pode acontecer isso, a Federação Gaúcha tinha que se programar para evitar isso.
Assim como a Federação Carioca e o Flamengo jogará a partida de volta contra o Real Potosí, na próxima quarta-feira, às 22h, pela Pré-Libertadores. No dia 3, na sexta-feira, Fla joga contra o Olaria, também no Engenhão e no domingo, dia 5, tem o clássico Botafogo x Flamengo.
É um absurdo que as duas federações consigam ter montado essa tabela e obrigam essas duas equipes a jogarem em menos de 66 horas.
O Paraná Clube pode sofrer com isso no segundo semestre tendo que jogar o Campeonato Brasileiro Série B e a divisão de acesso do Campeonato Paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário