Pages

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Real Madrid vence a primeira de suas três "finais"

Cristiano Ronaldo se ajoelha para comemorar o primeiro de seus dois gols na partidaTrês "finais" em sete dias, é o que o Real Madrid vem vivendo. E na primeira "final", o time de Madrid se deu bem e venceu com autoridade o Barcelona por 3-1, em pleno Camp Nou, garantindo a sua vaga na final da Copa do Rei.

O Real fez sua melhor partida contra o Barcelona na Era Mourinho, com um esquema defensivo espetacular, anulando as principais peças do Barça e Cristiano Ronaldo (foto) sendo mais uma vez o responsável no ataque, marcando dois dos três gols da vitória; Varane marcou o terceiro e Jordi Alba descontou.

A vaga na final da Copa do Rei foi importante, mas para o Real Madrid o que realmente importou foi a vitória em cima do seu principal rival, e da forma que foi, em uma semana muito importante para o clube. A equipe madrilenha ganhou muita moral.

No próximo sábado, Real e Barça voltam a se enfrentar em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Pensando no campeonato, o jogo pouco vale já que o Barcelona é o líder com 68 pontos, 12 pontos a frente do Atlético de Madrid e 16 a frente do próprio Real.

Mas vale para o Barça para tentar se recuperar da derrota da Copa do Rei e ganhar confiança para o importante jogo de volta da Champions League contra o Milan. E para o Real é fundamental para ganhar muito mais confiança para o jogo mais importante da temporada que será no meio da próxima semana pela Champions.

Um time como o Real Madrid vive de títulos importantes e a torcida não vai ficar nenhum pouco satisfeita em vencer apenas a Copa do Rei, pois o Espanhol já é do Barça. Então, para salvar a temporada, o jogo da próxima terça-feita (5) contra o Manchester United é extrema importância para o Madrid e uma eliminação logo nas oitavas de final, decretará o fracasso madrilenho na atual temporada.

Foto: Manu Fernandez/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário