Pages

sábado, 2 de março de 2013

Torcida do Atlético-PR quer o time titular no estadual

O Atlético-PR teve a brilhante ideia de esticar sua pré-temporada e foi disputar a Marbella Cup. Até aí, nada de errado. Mas quando o time voltou da Espanha, a expectativa é que o time titular jogasse o Campeonato Paranaense, entretanto, não é isso que aconteceu, e nem tem a perspectiva de acontecer.

Esperava-se que a estreia dos titulares seria no clássico contra o Coritiba, que aconteceu no último domingo. Porém, o time sub-23 foi quem entrou em campo, a mesma equipe que vem atuando durante o estadual.
Jogadores do time sub-23 comemoram um dos gols
da vitória sobre o Operário no estadual
Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético
A campanha do time sub-23 foi bem abaixo das expectativas e o Atlético terminou o primeiro turno com apenas 14 pontos em 11 partidas. Não chegou sequer a briga entre os primeiros, até a última rodada estava próximo da zona de rebaixamento.

Com isso, a torcida do rubro-negro já pede a estreia da equipe principal no segundo turno para que o clube consiga ter chances de ganhar o turno e brigar pelo título. O pior ainda seria ver o seu principal, o Coritiba, conquistar o quarto título consecutivo, ainda mais que o Atlético não ganha o Paranaense desde 2009.

Torcida quer, jogadores e a comissão técnica do time principal também querem o estadual, mas a diretoria, mais precisamente o presidente Mário Celso Petraglia, não quer. Petraglia não deixa sequer os jogadores falarem com a imprensa; somente as mídias do Atlético têm acesso aos atletas e o técnico.

Paulo Baier, um dos titulares, treinando para a Copa do Brasil
Foto: Site oficial do CAP
Enquanto o sub-23 vem tendo dificuldades no Paranaense, o time principal vem treinando para a estreia da Copa do Brasil, em abril, contra o Brasil de Pelotas e disputa alguns jogos-treinos (o último foi na quinta-feira contra os reservas do Figueirense).

Realmente o Atlético só não vai jogar o segundo turno com os titulares se o presidente não quiser, porque todos estão querendo ver o rubro-negro jogando no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário