Pages

domingo, 31 de março de 2013

Ausências de Federer e Nadal em Miami deixa uma questão no ar. O que será do tênis sem os dois?

Terminado o Masters 1000 de Miami, com Andy Murray sendo campeão, uma preocupação ficou nos ares: o que será do tênis após as aposentadorias do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal?

Os dois não participaram do segundo Masters 1000 da temporada e isso foi um fator muito importante para haver uma queda no número de torcedores no Crandon Park, onde é disputado o torneio. De acordo com o diretor do torneio, Adam Barrett, houve uma diminuição de 8% de pessoas nas arquibancadas. Até sábado (30), 293.702 torcedores haviam acompanhando o torneio in loco.

"Neste ano, Rafa e Roger, infelizmente, não estão jogando, e isso definitivamente tem um efeito. Estou satisfeito porque o efeito é apenas 8% a menos de público. O que estamos tentando criar é uma experiência para que as pessoas vão a um evento para assistir a todos os jogadores. Que seja um forma de entreterimento e que não dependa 100% de um único nome, afirmou o diretor Adam Barrett ao site 10sballs.

Além disso, o torneio masculino foi bem sem graça, os torneios que participaram da competição não conseguiram atrair o público. Mesmo contando com Novak Djokovic e Andy Murray, a rivalidade entre os dois ainda não tem a mesma intensidade da rivalidade Federer-Nadal.

Quando sai a chave de um torneio, um fã de tênis não possui a mesma expectativa de acompanhar um Djoko e Murray do que Federer e Nadal. O sérvio e o britânico são excelentes tenistas, mas a presença do suíço e do espanhol são fundamentais tanto para o torneio, como para os outros atletas elevarem o seu nível.

Para não dizer que a edição de 2013 do Masters 1000 de Miami foi 100% sem graça, o alemão Tommy Haas, que prestes a completar 35 anos e depois de passar por sete cirurgias, mostrou que ainda consegue jogar tudo que sabe ao chegar até as semifinais e derrotar Novak Djokovic, atual número um do mundo, nas oitavas de final.

Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário